De Catarina Spencer a 17 de Janeiro de 2009 às 14:50
Estive a ver este projecto da Rua das Amoreiras e achei de um pessimo gosto penso que nao se enquadra com os restantes predios.Tenho a certeza que as pessoas que vivem nessa rua não iriam aprovar tal ideia.
Já agora é de meu conhecimento que habitam ainda pessoas nesse predio velho que apresentam nas fotos e essa para nós cidadão é que é a prioridade terem uma qualidade de vida digna pois sei que ainda por cima falamos de idosos e eles para onde vão para outros poderem viverem no luxo?????????



De ateliermob a 17 de Janeiro de 2009 às 16:18
Cara Catarina, vamos por partes.
O edifício existente está em péssimas condições físicas e sanitárias. Se nada se tiver alterado entretanto, já só estão dois fogos habitados - com 3 pessoas (não são só idosos) a viver. Para ambos os casos, o proprietário, terá de encontrar uma solução seja ela:
- provisória durante a obra - caso os actuais habitantes permaneçam no prédio
- realojamento - disponibilizando outro fogo na zona
- indemnização
Sem ser alcançado um acordo a obra não poderá ser realizada.
Não lhe falarei das condições em que as pessoas habitam, pois isso é matéria do foro pessoal de cada um, mas dir-lhe-ei, porque é público, que a CML não reconheceu estarem garantidas as condições mínimas de salubridade do edifício.
Relativamente à questão do gosto, é a sua opinião. Se as centenas de pessoas que vivem na rua vão "aprovar" ou não, não sabemos.
Sobre as soluções de projecto e a sua relação com o que está à volta, julgamos que faz uma avaliação precipitada. A escala e o ritmo da fachada, repete as do edifício contíguo, embora a rua tenha vestígios de várias épocas e, sobretudo, de diferentes formas de construção. Daqui retiramos o edifício, construído nos anos 90, com ares de antigo.
De qualquer forma, se for do seu interesse, disponibilizamo-nos para lhe mostrar o projecto de uma forma detalhada e trocarmos umas ideias sobre o assunto e/ou mantê-la informada sobre a solução alcançada para as pessoas que lá habitam. É só contactar-nos.


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.